A Naturalização do Processo Nazista e Autoritário

      O Nazismo e o Facismo são movimentos políticos e filosóficos que faz prevalecer os conceitos da nação e raça, sobre os valores individuais, sendo representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador. O facismo se iniciou no entre guerras e retorna em vários outros momentos com diversos modelos. Um exemplo, é o nazismo, que se desenvolveu na Alemanha, sob liderança de Adolf Hitler entre 1939 à 1945. O nazismo, pregava a superioridade da raça ariana e o processo de naturalizaçao ocorreu através das artes de das propagandas.
O professor Daniel Diniz, solicitou que assistíssemos o documentário: “Arquitetura da destruição” e a partir de tal, construíssemos um outro documentário. Os grupos Retrospecta e História, se juntaram e produziram um novo, chamado: “A naturalizaçao do processo nazista e autoritário ao longo do tempo” disponível no link logo abaixo.
Para a realizaçao, contamos com a ajuda do professor doutor Guilherme Maciel, professor de História do IFMG,  que nos orientou.

O documentário se encontra no Youtube, em:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s